Mercedes-AMG GLS 63 é novo híbrido de 612 cv

Mercedes-AMG GLS 63 View Gallery 9 photos

Versão desportiva do maior SUV da marca alemã brilhou no Salão de Los Angeles.

Com o segmento dos SUV desportivos ao rubro, cada vez mais competitivo graças à introdução de modelos como o Maserati Levante, o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus, a Mercedes-Benz, uma presença habitual, quis mostrar as suas capacidades e apresentou no Salão de Los Angeles (nos EUA) o novo AMG GLS 63.

Esta nova versão conta com o V8 biturbo de 4.0 litros que debita 612 cavalos e 850 Nm de binário. Contudo, a maior novidade é um pequeno motor elétrico apelidado de “EQ Boost” que funciona como um motor de arranque/alternador fornecendo 22 cavalos e 250 Nm adicionais em “overboost”. Graças a este sistema o GLS 63 consegue arrancar dos 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos, tendo uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h, que pode ser aumentada para os 280 km/h com um pack opcional da AMG. Os principais destaques deste SUV são o sistema de tração de tração às 4 rodas variável 4MATIC, a caixa de velocidades semiautomática de nove velocidades e ainda um sistema de suspensão pneumática desenhado pela divisão desportiva da marca como forma de obter o melhor balanço possível entre conforto e dinâmica.

No interior, as principais diferenças para o GLS “normal” resumem-se a alguns pormenores específicos da AMG. Já no exterior, existem algumas mudanças visuais como a grelha frontal, os para-choques mais agressivos, dupla ponteira de escape e ainda as jantes exclusivas. Este AMG GLS 63 estará à venda a partir do próximo ano.

Deixe um comentário

*