VW testa novo Golf GTI de 300 cv

VW Golf GTI View Gallery 5 photos

Nova geração trará ainda um Golf R de 400 cv, com compressor elétrico.

Depois de desvendar a versão de cinco portas do Golf 8, a Volkswagen está a ensaiar a versões mais “espigadas”. As fotos espia mais recentes mostram o próximo Golf GTI a testar no Circulo Polar Ártico, praticamente sem qualquer tipo de disfarce. O icónico “hot hatch” será revelado no verão do próximo ano, e é de esperar que tenha uma estética alinhada com o híbrido plug-in GTE, mostrado juntamente com o Golf convencional. Além da grelha favo de mel, spoiler traseiro e saias alargadas, espera-se que o GTI acrescente uma dupla ponteiras de escape arredondadas e um kit estético mais agressivo, sobretudo na traseira, tal como no protótipo. As jantes com pneus de inverno encaixadas no novo protótipo do GTI são de 18” – diferenciando-se das de 19” vistas no modelo “apanhado” em testes no verão passado no circuito de Nürburgring. Por dentro, é percetível a inclusão de bancos com encosto de cabeça integrado.

O novo Golf GTI continuará com uma versão evoluída do atual motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo (EA888), mantendo de série a caixa manual de seis velocidades (embora haja opção DSG). Espera-se que o novo Golf GTI surja com dois níveis de potência: 270 e 300 cv. Esta última versão, que deverá receber a designação Performance, recorrerá à mesma especificação do Golf GTI TCR (ler autoDRIVE #25) – uma edição limitada que serviu de despedida ao Golf VII.

Mais perto do final do próximo ano ou apenas no início de 2021 deverá ser revelado o novo Golf R (ver última imagem, publicada pela Auto Express). O novo modelo, que manterá a tração às quatro rodas, será o Golf R mais rápido de sempre com 400 cv. Ao contrário do que sucede com o novo GTI, o novo Golf R poderá recorrer a um sistema “mild hybrid” de 12V com um compressor elétrico. As imagens do novo modelo “apanhado” em testes perto da fábrica da VW em Port Elizabeth (África do Sul) mostram uma estética extrema, com jantes opcionais de 19”, um para-choques dianteiro similar ao do GTE, uma entrada de ar sobredimensionada e uma grelha prateada.

Deixe um comentário

*