Bentayga ganha versões de quatro e sete lugares

Bentley Bentayga View Gallery 8 photos

Versatilidade do primeiro SUV da Bentley sai reforçada graças a estas novas versões.

A Bentley aumentou o leque de opções do Bentayga com a introdução de novas configurações de quatro e de sete lugares. O SUV de luxo (ler autoDRIVE #12), o primeiro da história do emblema de Crewe, só estava disponível até agora com cinco lugares. Na nova versão de quatro lugares, que passa a surgir de série em vez da de cinco – embora esta continue a ser opção no V8 e no Speed W12 -, os dois lugares posteriores surgem divididos por uma consola central, com apoio de braços e um compartimento de armazenamento. Segundo a Bentley, com a nova configuração de quatro lugares, quem viaja atrás beneficiará de bancos com as mesmas funções dos da frente, com 12 níveis de ajuste elétrico, aquecimento, ventilação e função de massagens. Um dos novos opcionais deste Bentayga para quatro ocupantes é o sistema específico para os lugares posteriores Rear Entertainment, auscultadores Bluetooth e mesas de cortesia. Acrescenta ainda um frigorífico Mulliner-Console Drinks Cooler posicionado entre os bancos.

Nova é também opção de sete lugares, que acrescenta uma terceira fila de bancos (passível de ser utilizada sobretudo por crianças), rebatível eletronicamente. A fila do meio pode rebater manualmente de modo a facilitar o acesso aos últimos lugares. O Bentley Rear Entertainment também é opcional para quem vai na terceira fila. A opção de sete lugares não estará disponível no Bentayga híbrido plug-in.

Entretanto, começaram a circular na internet imagens do facelift do Bentayga, ainda camuflado em testes no norte da Europa. O protótipo (ver última foto) aparenta enormes semelhanças com o modelo atual, não sendo de esperar grandes modificações visuais (tirando para-choques, grelha e assinatura luminosa com nova assinatura) nem na gama de motores (estando garantida a continuidade do V8, do W12 e do seis cilindros plug-in). Por dentro, esperam-se alterações mais significativas sobretudo com a inclusão de um novo sistema de infotainment, instrumentação digital, novas ajudas à condução, decorações e revestimentos. O renovado Bentayga deverá estrear ao público no Salão de Genebra, em março de 2020.

Deixe um comentário

*