Alfa Romeo Scarabeo vai ter aparição especial

Alfa Romeo Scarabeo Concept View Gallery 3 photos

Exemplar único participará num evento em França dedicado a protótipos.

Se quer ter a oportunidade de ver alguns dos veículos mais exclusivos do mundo, o Musée Nacional de la Voiture situado em Compiègne, França, é definitivamente um dos locais a visitar. Este foi o primeiro museu de sempre dedicado à locomoção e apresenta agora um evento intitulado “Concept-car. Beauté pure” que se dedica a representar a evolução do fenómeno dos automóveis conceptuais. Um dos automóveis presentes nessa exibição é o Alfa Romeo Scarabeo Concept.

Apresentado em 1966, o Scarabeo foi desenhado por Giuseppe Busso que propôs o desenvolvimento de um carro que utilizasse o motor de quatro cilindros do GTA colocado na traseira. Foram construídas duas unidades: a primeira era protótipo com linhas arrojadas e volante colocado à direita; a segunda, que vai estar presente no evento, com um design mais simplificado e mais coerente com os veículos da marca na altura; uma terceira unidade com o estilo Barchetta estava a ser preparada, mas nunca foi terminada.

O evento marcará o começo de uma fase de renovação do museu, que irá passar a acomodar veículos do século XX. Quando o evento terminar, no final de março de 2020, o Scarabeo regressará ao Museo Storico Alfa Romeo situado em Arese, Itália, onde está normalmente em exibição ao público.

Deixe um comentário

*