Renovado Hyundai Ioniq já tem preço

Hyundai Ioniq

A gama coreana é composta pelas versões mild hybrid, híbrida plug-in e elétrica – esta última com mais autonomia.

A Hyundai anunciou um conjunto de novidades para a gama Ioniq. O novo modelo, já disponível em Portugal, é proposto a partir de 31.400 euros para o caso da versão híbrida convencional. O híbrido plug-in parte dos 38.500 euros e o elétrico dos 40.950 euros. Este trio conta com sete anos de garantia sem limite de quilómetros.

Desde o lançamento, já foram vendidas mais de 60 mil unidades do Ioniq, que agora foi alvo de uma reformulação. A gama passa a disponibilizar um novo sistema de conetividade Bluelink (que permite controlar o ar condicionado e trancar e destrancar o carro, através de uma aplicação para smartphone), além de um renovado sistema de infotainment (com ecrã de 10,25”, agora disponível com os Live Services, reconhecimento por voz e novas opções de personalização). Realce igualmente para o novo pacote de segurança de série que inclui o sistema de travagem automática de emergência, com função de deteção de peões e de ciclistas, alerta de fadiga do condutor, sistema de permanência na faixa de rodagem e máximos automáticos. Em opção, existe um cruise control inteligente com função stop & go. A versão mild hybrid e a híbrida plug-in mantem o motor 1.6 de quatro cilindros atmosférico com auxílio elétrico para um total de 141 cv. A versão elétrica do Ioniq continua com 136 cv, mas a troca da bateria de 28 por uma de 38,3 kWh de capacidade permite uma autonomia até 311 km. Inclui também um novo cabo 7,2 kW em vez de 6,6, possibilitando o acesso a corrente alternada de tipo 2. Num posto de carga a 100 kW, este Ioniq Electric carrega 80% em 54 minutos.

Visualmente, esta gama “verde” coreana passa a contar com um interior com estofos em tecido Fossil Grey de série, com opção em couro na mesma cor. O painel do sistema de climatização foi redesenhado e o ecrã central LCD de alta resolução de 7” do incluído de série foi melhorado. Por fora, a gama Ioniq traz uma grelha com um novo padrão e as luzes diurnas em LED e farolins (disponíveis também em LED) foram redesenhados. A versão elétrica e a PHEV estão disponíveis incluem novas jantes. O mild hybrid traz jantes de 17” de origem. O renovado Ioniq pode ser encomendado em nove cores – quatro delas novas: Fluidic Metal, Electric Shadow, Liquid Sand e Typhoon Silver.

Deixe um comentário

*