Novo Mercedes-Benz GLA chega na primavera

Mercedes-AMG GLA 35 4Matic View Gallery 25 photos

SUV compacto começa nos 163 cv e vai até aos 306 cv do AMG 35.

A Mercedes-Benz apresentou hoje a nova geração do GLA. Posicionando-se entre o Classe A e o novo GLB, o SUV compacto chega na próxima primavera para concorrer diretamente com o BMW X2 e o Audi Q2. No lançamento, o novo modelo estará disponível apenas em duas versões, ambas a gasolina: o GLA 200 de tração dianteira com motor 1.3 de quatro cilindros turbo (desenvolvido em conjunto com a Renault) a debitar 163 cv, equipado de série com uma caixa automática de sete velocidades, e o Mercedes-AMG GLA 35 4Matic, com tração integral e motor 2.0 de quatro turbo com 306 cv. Ao longo de 2020 haverá novas variantes a acrescentar à gama, entre as quais o híbrido plug-in GLA 250e EQ Power com base no motor 1.3 a gasolina, a debitar um total de 218 cv. Esta versão conta com uma bateria de iões de lítio de 15,6 kWh de capacidade que lhe garante mais de 64 km de autonomia em modo elétrico. Na calha, mais para a frente, está prevista uma versão elétrica EQA.

Em termos de dimensões, há novidades nesta segunda encarnação do GLA. Apesar de ser feito com base numa evolução da plataforma MFA do modelo anterior, o novo modelo regista mais 9 mm de altura ao solo, para um total de 143 mm. O novo GLA tem 4410 mm de comprimento, 2020 mm de largura e 1611 mm de altura, o que faz dele 2 mm mais curto e 104 mm mais alto face ao antecessor. A distância entre eixos aumentou 30 mm para um total de 2729 mm e as vias dianteira e traseira cresceram 46 mm. O aspeto exterior tornou-se mais radical, com a inclusão de mais elementos que o aproximam ao universo SUV, incluindo proteções em plástico nas cavas das rodas e nos para-choques. É possível encomendar jantes entre 17 e 20 polegadas. O modelo desenvolvido com cunho da AMG (nas fotos em vermelho), o GLA 35 conta com uma grelha especifica Panamericana, um novo spoiler no tejadilho e ponteiras de escape com um formato diferenciado.

No interior, o novo GLA segue a mesma linha da restante gama de compactos da Mercedes-Benz, com um painel de instrumentos digital e ecrã central de infotainment MBUX de 7 polegadas de série. Existe opção de upgrade de ambos os ecrãs para 10,3 polegadas. Existe ainda opção de HUD a cores. O SUV de Estugarda conta com os bancos dianteiros numa posição 140 mm mais elevada face ao Classe A, sendo que existe mais 22 mm de altura face ao GLA original, mas a altura foi reduzida em 6 mm nos lugares traseiros. Tal como sucede no Classe B e no GLB é possível escolher bancos traseiros ajustáveis longitudinalmente até 140 mm – permitindo mais 116 mm de espaço para pernas face ao GLA anterior. A capacidade da mala cresceu 14 litros para um total de 435 litros, com a largura da mala a aumentar 85 mm para um total de 1272 mm.

Tal como sucede noutros modelos da marca alemã feita com base na mesma plataforma, o GLA possui uma suspensão dianteira de configuração MacPherson e uma suspensão traseira que pode assumir um formato de barra de torção ou multibraços. Em complemento, existe um sistema de amortecimento variável em opção. Os modelos de tração integral podem ser encomendados com um pack “off-road”, que apesar de manter a mesma altura ao solo acrescenta luzes para fora de estrada e uma nova função Downhill Speed Regulation.

 

2 Comments

  1. Gosto muito do Novo Modelo do GLA (W177) na versão Gasóleo e 8 Velocidades Automático-variante 200d-150 cv.
    Mala: 435litros( muito Bom). Qual o Preço sem Extras ?

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