Hipercarro contará com um novo sistema propulsor híbrido de base V16.
A Bugatti está a trabalhar há já algum tempo num sucessor do Chiron. Agora, a Top Gear partilhou a primeira imagem deste hipercarro, cujo nome ainda não é conhecido.
O protótipo “apanhado” em testes em Molsheim, a “casa” da marca francesa, surge ainda camuflado com um padrão colorido. Mas, apesar disso, é possível perceber que este novo desportivo segue proporções similares às de propostas como o Chiron ou o Veyron, com um pilar C de grandes dimensões. A juntar a isso, o desenho das janelas é idêntico ao do Chiron, embora os para-lamas sejam ainda mais salientes. A dianteira agressiva é dominada por entradas de ar sobredimensionadas, sendo que a grelha deverá manter o caraterístico formato de ferradura de cavalo. Atrás, é visível um spoiler ativo que é acionado sempre que for necessária maior “downforce”, em situações de travagens mais intensas. A asa é acompanhada por um difusor traseiro de grandes dimensões, integrando várias ponteiras de escape. Nota ainda para os farolins em LED de formato afilado que se assemelham aos do exemplar único La Voiture Noire. A traseira foi aerodinamicamente otimizada e tem um aspeto idêntico à do Chiron Super Sports.
Em desenvolvimento há mais de dois anos, este novo hipercarro tem confirmada a continuidade de um motor térmico. Contudo, a Bugatti confirmou que o motor em questão será um novo V16 (e não um W16 8.0 quadturbo) integrado num módulo híbrido. Estima-se que o débito conjunto de potência será substancialmente acima de 1600 cv.
A Top Gear avança que a estreia deste sucessor do Chiron acontecerá em junho.