McLaren eterniza vitórias de Senna em edição especial

McLaren Senna XP View Gallery 15 photos

Três exemplares únicos celebram alguns dos melhores momentos da carreira do piloto brasileiro.

Os tributos a Ayrton Senna nunca são exagerados, foi desta forma que pensaram os trabalhadores da divisão de operações especiais da McLaren (MSO) quando decidiram criar três edições especiais do McLaren Senna, um automóvel especial por si próprio com apenas 500 unidades produzidas.

Construído para proporcionar a experiência de condução o mais intensa possível, o Senna possui um V8 4.0 que debita 800 cv de potência e 800 Nm de binário, o que lhe permite chegar aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h. De forma a tornar esta veloz homenagem ainda mais exclusiva, os trabalhadores da MSO decidiram pegar em três protótipos e alterar alguns detalhes no interior e exterior para que cada um fizesse referência às grandes conquistas do piloto brasileiro. Aparentemente, segundo refere a marca, foram necessárias 780 horas para completar estas alterações. Cada um destes Senna XP possui a carroçaria em fibra de carbono com diversos pormenores nas asas, no habitáculo e nos bancos que utilizam as cores das bandeiras dos países nos quais foi realizado o Grande Prémio a que faz referência.

Comecemos pela edição “Mestre do Mónaco” que celebra as seis vitórias de Ayrton Senna, cinco das quais consecutivas, no circuito citadino do Mónaco. De seguida, a edição “Volta dos Deuses”, foi desenhada para comemorar a incrível volta inicial de Ayrton em Donington Park no ano de 1993. Por fim, a edição “Vitória em Casa” concebida para festejar a primeira vitória no Grande Prémio do Brasil de 1991. Estas três edições/unidades estão à venda no concessionário da McLaren em Beverly Hills (EUA) por cerca de 1,3 milhões de euros. Temos pena de não ter sido feita uma edição do Grande Prémio de Portugal de 1985, a primeira vitória do brasileiro na Formula 1.

Deixe um comentário

*