Edição limitada homenageia primeiro Mustang Shelby

Shelby Heritage Edition GT350R View Gallery 8 photos

Heritage Edition Package do GT350 remete para o modelo de competição de 1965.

O Ford Mustang é um dos automóveis com mais edições especiais e conhecendo a história do modelo norte-americano percebemos facilmente o porquê: não faltam momentos marcantes para relembrar. A Ford sabe disso e acaba de revelar uma nova edição que presta homenagem ao primeiro Mustang GT350 preparado pela Shelby, que foi desenvolvido para participar na categoria B de produção do campeonato americano SCCA em 1965.

O maior destaque desta edição especial do modelo de 2020 é a pintura com a cor “Wimbledon White”, complementada com as listas de corrida em “Guardsman Blue”, que procura ser o mais fiel possível à pintura do Shelby GT350 original. Esta Heritage Edition inclui ainda emblemas específicos colocados na grelha da frente, na traseira e no interior. Para além disso, nesta edição já estão incluídas as mais recentes atualizações ao Mustang Shelby GT350 para 2020 como a geometria revista no chassis dianteiro, os novos travões anti-bloqueio, um ajuste à suspensão MagneRide, uma nova coluna de direção e a recalibração da direção assistida elétrica.

A Ford diz que este Mustang Shelby GT350 Heritage Edition terá uma produção limitada, mas não refere um número concreto de unidades. Provavelmente, este modelo será vendido exclusivamente nos EUA, onde o custo acresce 1.965 dólares (cerca de 1.800 euros) ao preço base do Shelby GT350 que se situa nos 60.440 dólares (aproximadamente 55 mil euros).

Deixe um comentário

*