Peugeot 508 Sport Engineered também terá carrinha

Peugeot 508 Sport Engineered

Gama híbrida estará à venda em março e as entregas arrancam em outubro.

A Peugeot apresta-se para abrir o livro de encomendas da nova versão de topo do 508, um híbrido plug-in que receberá o selo Sport Engineered. Segundo Jean-Philippe Imperato, o patrão da marca de Sochaux, à Automotive News Europe, o novo modelo estará disponível a partir de março (coincidindo com o Salão de Genebra de 2020) no formato berlina e carrinha. As primeiras entregas estão previstas para outubro. O Sport Engineered foi apresentado no Salão de Genebra em março de 2019 conjugando um motor a gasolina de 204 cv, um motor elétrico dianteiro com 110 cv e outro com 201 cv no eixo posterior. Este protótipo de tração integral anunciava uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Para já, sabe-se que o modelo de produção terá cerca de 360 cv, funcionando como um 508 desportivo, trabalhado pela Peugeot Sport, ao estilo da já desaparecida sigla GTi.

Imperato diz que a grande vantagem do 508 Sport Engineered são os seus baixos custos de utilização. Segundo ele, serão de apenas 300 euros por mês superiores à versão híbrida plug-in convencional do 508.

Deixe um comentário

*