Primeiro Hyundai voador é feito em conjunto com a Uber

Hyundai Urban Air Mobility View Gallery 14 photos

Projeto apresentado no CES tem 100 km de autonomia e alcança 290 km/h.

Vivemos numa época em que existem inúmeras questões relativamente à importância dos transportes no futuro. De modo a encontrar soluções, os fabricantes de automóveis têm vindo a apostar em projetos inovadores que traduzem a sua visão do que será o futuro da mobilidade. Recentemente, a Hyundai anunciou uma parceria com a Uber destinada a desenvolver um projeto com foco na mobilidade aérea.

O resultado foi apresentado pela marca coreana no CES 2020 e consiste num veículo semelhante a um helicóptero, alimentado exclusivamente a energia elétrica, com a capacidade de levantar e aterrar verticalmente. Este veículo, com o nome S-A1, foi concebido para viajar até 100 km e alcançar velocidades até 290 km/h. A solução foi desenvolvida pelo recém-criado departamento Urban Air Mobility tem como objetivo a democratização dos voos urbanos. Para além disso, a marca com sede em Seul contratou Jaiwon Shin, um anterior administrador da NASA, para liderar este novo ramo de atividade.

A verdade é que já em 2017, a Uber tinha anunciado uma iniciativa intitulada “Uber Elevate” com o propósito de criar as bases para o desenvolvimento de um veículo aéreo partilhado que permitisse a realização de pequenas deslocações aéreas dentro das cidades. Porém, sendo uma empresa tecnológica, a Uber necessitava de um parceiro com experiência na construção de veículos e, em particular, com potencial para desenvolver veículos aéreos em grande escala.

Deixe um comentário

*