Vendas da Mercedes-AMG crescem 57% em Portugal

Mercedes-AMG A45 S View Gallery 6 photos

2019 foi o melhor ano de sempre da Mercedes-Benz no nosso país, tendo sido a terceira marca mais vendida. O Classe A foi o segundo modelo mais vendido, só atrás do Clio.

A Mercedes-Benz terminou o ano transato com 16.561 unidades vendidas em Portugal, o que representa um crescimento de 0,6% face a 2018. Este foi o melhor ano de sempre da marca alemã em Portugal, onde foi a terceira mais comercializada, com uma quota de 7,4%. O modelo mais vendido foi o Classe A, com 7.001 unidades (mais 23% do que em 2018 e que representou 42% do total das vendas da marca em 2019), seguido o Classe C com 1.056 unidades. Os modelos desportivos Mercedes-AMG (na imagem, o novo A45 S) representaram 322 unidades, o maior volume de sempre em Portugal, com um crescimento de 57,1%. Entre os modelos híbridos plug-in com selo EQ Power, a Mercedes-Benz vendeu 268 unidades (sendo que 7,5% deles foram híbridos plug-in Diesel).

A Mercedes-Benz aproveitou para anunciar o novo conceito de concessionários MAR. Ao todo, a marca alemã prevê investir 40 milhões de euros na renovação de 21 stands em dois anos. O primeiro será inaugurado em fevereiro em Alcabideche, na zona de Cascais. As concessões MAR contam com uma experiência digital aumentada na qual o cliente está no centro das atenções. Basicamente, o cliente pode ter uma experiência total do carro que quer configurar/comprar, incluindo levar o código da configuração que fez e discutir/alterar parâmetros em conjunto com o especialista da marca alemã.

No ano passado, Mercedes-Benz e Smart totalizaram 20.632 unidades comercializadas.

Deixe um comentário

*