Morgan despede-se do chassis em aço com 83 anos

Morgan despede-se do chassis em aço com edição limitada View Gallery 3 photos

Edição limitada serve também para assinalar os 70 anos do Plus 4.

No final deste ano arranca uma nova era para a histórica Morgan, com a chegada do Plus Six, que estreará uma plataforma em alumínio e terá um motor de seis cilindros em linha turbo. Enquanto isso não sucede, a marca britânica anunciou a edição especial Plus 4 70th. Limitada a 20 unidades (já todas com dono atribuído), esta edição serve não só para comemorar sete décadas do lançamento do descapotável, como uma despedida do chassis em aço que esteve em produção em modelos da marca durante 83 anos.

Para este último dos Morgan com base em aço, o fabricante optou por uma pintura exterior em platina metalizada, com detalhes em preto a contrastar, e, pela primeira vez, por um chassis pintado em dourado. Disponível no Reino Unido a partir de 71 mil euros, este Plus 4 muito especial conta com placas alusivas à edição, encostos de cabeça bordados, jantes em cinzento escuro acetinado, para-choques dianteiro inspirado nos modelos de competição, volante Moto-Lita em preto, decorações em madeira e bancos desportivos. Cada proprietário de um exemplar desta edição especial receberá um álbum fotográfico que retrata a construção do carro.

Além das mudanças estéticas, este Plus 4 70th Edition beneficia de um motor reprogramado, o que lhe permitiu subir dos 156 para os 182 cv debitados do 2.0 Duratec de origem Ford, a que se junta um escape desportivo Aero Racing com ponteiras em cerâmica preta. Segundo a marca de Malvern, este “upgrade” permitiu baixar da barreira dos sete segundos o tempo da aceleração de 0 a 100 km/h.

Deixe um comentário

*