Renovado Mercedes Classe E terá sete opções plug-in

Renovado Mercedes-Benz Classe E ainda camuflado View Gallery 12 photos

Facelift da berlina de Estugarda chega no próximo verão apetrechado de mais tecnologia.

A Mercedes-Benz levantou um pouco do véu acerca do facelift do Classe E que será lançado no próximo verão. A berlina mostrada ainda com camuflagem em fotos oficiais contará com para-choques redesenhados e assinatura luminosa na linha dos mais recentes CLA e CLS. Na calha está ainda a inclusão da grelha Panamericana nas versões AMG. Mas as principais novidades estarão sobretudo no interior com a adoção de sistemas de auxílio à condução de última geração, onde se inclui o Active Distance Assist Distronic, que permite detetar engarrafamentos ou desacelerações no trânsito antes que o condutor se aperceba. Entre a panóplia de sistemas inclui-se ainda o Active Traffic Jam Assist, o Active Steering Assist, o Active Brake Assist com função de trânsito cruzado, Active Blind Spot Assist e o Parking Package, que contempla uma câmara de 360 graus.

Entre os motores há diversas novidades importantes na gama, onde marcarão presença sete versões híbridas plug-in, incluindo em modelos de tração integral 4Matic e no formato carrinha. O renovado Classe E receberá o motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com 272 cv a funcionar em conjunto com um sistema híbrido plug-in EQ Boost. Haverá também um novo seis cilindros a gasolina igualmente com assistência híbrida por via de um sistema elétrico de 48V e EQ Boost capaz de debitar um total de 362 cv.

Por dentro, haverá também importantes novidades a reportar, incluindo o sistema de infotainment MBUX, um novo volante com “touch pads”, novo sistema indicador da qualidade do ar e a nova função Urban Guard, uma espécie de guarda quando o carro está estacionado.

Deixe um comentário

*