Sucessor do Citroën C4 Cactus será SUV coupé

Substituto do Citroën C4 Cactus em testes View Gallery 4 photos

Nova geração, que terá uma opção elétrica, deverá ser mostrada em Genebra sob a forma de um protótipo e estará à venda daqui a um ano.

A Citroën iniciou os testes de estrada do substituto do C4 Cactus. O modelo “apanhado” ainda camuflado é um SUV de formato coupé que contará na sua gama com motores a combustão e uma versão 100% elétrica. Nas imagens surge a versão “zero emissões”, tal como se pode comprovar pelo autocolante no vidro traseiro, que também não possui ponteiras de escape. O modelo em questão será mostrado ainda em formato de protótipo em março no Salão de Genebra, sendo que a versão de produção deverá fazer a sua primeira aparição no Salão de Paris em outubro. O novo SUV tem lançamento previsto entre o final deste ano e o início do próximo. Apesar da alteração de formato face ao “crossover” Cactus original, há elementos de contacto com o modelo antigo, nomeadamente os faróis numa posição baixa e a grelha estreita. De parte deverão ficar os “airbumps” nas portas. O novo C4 Cactus SUV será feito a partir da plataforma CMP utilizada no novo Peugeot 2008, entre outros modelos do grupo PSA. A gama de motores térmicos incluirá o 1.2 de três cilindros turbo a gasolina e o 1.5 turbodiesel de quatro cilindros. O elétrico deverá copiar o sistema utilizado no Peugeot e-2008, com 136 cv e cerca de 320 km de autonomia.

No interior, espera-se que este novo C4 Cactus adote as mais recentes tecnologias da PSA em termos de sistemas de assistência à condução, um ecrã tátil com 10 polegadas para o sistema de infotainment, painel de instrumentos digital e uma câmara traseira de auxílio ao estacionamento.

Além do C4 Cactus, a marca francesa apostará numa nova geração do C4 convencional.

Deixe um comentário

*