Gemballa Mirage GT de Samuel Eto’o vai a leilão

Gemballa Mirage GT View Gallery 14 photos

Feito base num Porsche Carrera GT, modelo com 670 cv do antigo futebolista poderá valer 875 mil euros.

O Gemballa Mirage GT do antigo futebolista camaronês Samuel Eto´o vai a leilão no próximo dia 5 de fevereiro pela mão da RM Sotheby’s, em Paris, por ocasião do Retromobile. E o valor estimado situa-se entre os 775 e os 875 mil euros. E não é para menos. Como se já o modelo que lhe serve de base, o Porsche Carrera GT, não fosse suficientemente exclusivo, – pois foram produzidas apenas cerca de 1270 unidades -, os preparadores alemães da Gemballa criaram em 2005 uma série especial Mirage GT. Desta foram feitas apenas 25 unidades, sendo que a exclusividade desta ainda se tornou maior com a série Gold Edition, limitada a três unidades. E é precisamente uma destas que foi encomendada na altura por Eto’o e que agora vai a leilão.

Para este Mirage GT, a Gemballa operou modificações ao nível da suspensão, incorporando amortecedores ajustáveis a gás, uma renovada embraiagem, novas jantes de 19 polegadas no eixo dianteiro e de 20 no eixo posterior, com cinco raios e otimizadas para o arrefecimento dos travões, além de pneus Michelin de dimensão 265/35 ZR19 à frente e de 335/30 ZR20 atrás. O carro que esteve sempre na posse do antigo avançado, que passou por colossos europeus como o Barcelona, Inter de Milão e Chelsea, foi recentemente alvo de uma profunda revisão. Com menos de 6500 km no odómetro, este Mirage GT Gold Edition carateriza-se pela sua pintura lacada e detalhes dourados. Por dentro, realce para apontamentos no mesmo esquema de cores, consola central redesenhada, sistema de infotainment com navegação, mostrados com valores de aceleração lateral e longitudinal, além de uma placa que identifica este como sendo o sétimo exemplar da série Mirage a ser produzido.

Esta versão do desportivo de dois lugares tem a particularidade de ter o motor V10 5.7 naturalmente aspirado a debitar 670 cv e 630 Nm, em vez dos 612 cv e 590 Nm do Porsche original – que chegou a ser o carro mais rápido do seu tempo na aceleração de 0 a 100 km/h, com 3,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 330 km/h. Acontece que, graças a um novo sistema de admissão, à inclusão de catalisador de competição em metal, a um novo escape em aço inoxidável (com ponteiras douradas) e a mexidas na ECU, o Gemballa ainda superou esses números, com 3,7 seg. até 100 km/h e um máximo de 335 km/h.

Deixe um comentário

*