Salão de Frankfurt sai de… Frankfurt em 2021

Salão de Frankfurt

Desde 1951 que o salão internacional de automóveis se realiza na capital do estado de Hesse.

Nos últimos tempos, os salões internacionais de automóveis têm vindo a enfrentar um período complicado. Com o número de visitantes a descer e o investimento das marcas neste tipo de eventos a desaparecer, as empresas que organizam os salões têm procurado soluções para manter o interesse do público. Uma prova da gravidade desta “crise” são as consequências que se têm sentido em alguns destes eventos.

Na verdade, nem o Internationale Automobil-Ausstellung (IAA), conhecido por Salão Automóvel de Frankfurt, está a salvo desta situação. Organizado desde 1951 pela associação da indústria automóvel alemã, a Verband Der Automobilindustrie (VDA), este evento bianual chegou ao fim do seu contrato com a empresa que gere as infraestruturas no ano passado. Desde então, mesmo sem excluir Frankfurt, a VDA tem vindo a procurar soluções num outro conjunto de cidades. Sabe-se agora que, depois de avaliar exaustivamente as propostas de cada local para a realização do evento em 2021, a VDA selecionou como finalistas as cidades de Berlim, Hamburgo e Munique, o que significa que o IAA não voltará a ter lugar em Frankfurt nos próximos anos. Ainda assim, associação da indústria automóvel alemã agradeceu à empresa que gere as infraestruturas e à cidade “pelos longos anos desta boa e frutífera parceria”.

A VDA referiu ainda que o local onde se realizará o próximo IAA será revelado nas próximas semanas. A associação alemã aposta forte na edição de 2021 depois da descida abrupta de visitantes nas últimas edições. Os dados mostram que em 2015 o salão teve 931 mil visitantes, número que desceu para 810 mil em 2017, sendo que em 2019 contou com apenas 550 mil visitantes.

Deixe um comentário

*