Ramsmobile RM-X2 é novo híper-SUV de 1013 cv

Ramsmobile RM-X2 View Gallery 8 photos

Modelo bielorusso estreou no Salão de Frankfurt e tem lançamento previsto para 2020.

A Ramsmobile deu que falar na edição deste ano do Salão de Frankfurt com o RM-X2. Concebido com a pretensão de merecer o título de híper-SUV, o modelo da empresa bielorrussa é uma mistura entre um Humvee e um Warthog. O RM-X2 é feito com base numa estrutura em fibra de carbono e revestimento a Teflon em zonas inferiores e subchassis em titânio. Com a possibilidade de ter seis ou oito lugares, este ousado SUV possui uma suspensão hidro-pneumática que permite oscilar entre 40 e 70 cm de altura ao solo, dependendo dos pneus escolhidos, e um sensor a laser que ajusta a altura ao nível mais conveniente. Destaque para as portas de abertura em tesoura e para um interior luxuoso onde existe um ecrã específico para o condutor e outro para o passageiro. Tem 4,80 metros de comprimento, entre 1,70 e 2 metros de altura, 2,14 m de largura e jantes entre 20 e 24 polegadas, com pneus entre 38 e 40 polegadas de diâmetro.

Entre os opcionais, destaque para um sistema de localização escamoteável que pode ser particularmente útil em terrenos mais complicados e para um sistema de tração eletrónico. É possível escolher entre um motor V8 6.2 com compressor LT5 de origem Chevrolet com 1013 cv e um V8 6.6 Diesel Duramax com 550 cv ou um motor elétrico com especificações a revelar. A marca diz que a versão mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Em opção, existe uma caixa de redutoras que permite mudar de tração traseira para tração integral. É capaz de rebocar até 2,7 toneladas.

O RM-X2 chega em 2020 com uma produção inicial limitada a 12 unidades a produzir no México. O SUV deverá ser lançado em quatro versões: uma versão base Ascetic mais leve com 1500 kg, Devil’s Touch com decorações em dourado e o sistema Continuous Track, Rumsider à prova de bala e God’s Creation com detalhes por revelar. Os preços ainda não foram revelados.

Deixe um comentário

*