Novo VW Golf GTI TCR “apanhado” em testes

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Com cerca de 300 cv e exclusivamente associado a uma caixa DSG, modelo mais focado poderá estrear em julho em Goodwood.

A Volkswagen promete um ano repleto de variantes da oitava geração do Golf, em particular as mais desportivas. Desta vez, foi “apanhado” pela primeira vez a testar, na Escandinávia, o GTI TCR. O novo modelo, que possível identificar devido aos discos de travão maiores e perfurados, além do intercooler de grandes dimensões na dianteira e ponteiras de formato oval maiores face ao GTI normal (que na nova geração terá 245 cv), promete ser mais potente e mais rápido face ao antecessor.

O novo Golf GTI TCR deverá continuar a utilizar o motor 2.0 de quatro cilindros turbo TSI a debitar na ordem dos 300 cv (cerca de 10 cv a mais face ao modelo atual, que marcou a despedida do Golf VII – ler Grande Plano da autoDRIVE #25), acoplado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Caso de confirmem estes números, este tornar-se-á no Golf de tração dianteira mais potente de sempre, atrás do Golf GTI Clubsport S de 306 cv – outrora detentor do recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring. Com estreia prevista para julho para a edição deste ano do Festival de Goodwood, o Golf GTI TCR surge ainda nas fotos com pinças de travão em vermelho em ambos os eixos, fazendo ainda antever uma suspensão com uma afinação mais desportiva. É de esperar também, apesar de ser um elemento ausente nas fotos (divulgadas pelo Carscoops), que o modelo de produção incorpore um spoiler traseiro de grandes dimensões.

Entretanto, segundo a Car Magazine, uma novidade na nova geração do Golf será uma derivação GTI Cup, que se posicionará entre o GTI normal e o TCR. Esta variante ocupará no fundo o espaço do antigo TCR, com 290 cv. Face ao GTI convencional, contará com menos altura ao solo, kit aerodinâmico mais agressivo, jantes e travões maiores, acrescentando ainda um diferencial autoblocante. A velocidade máxima será aumentada para 265 km/h.

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