Aston Martin desvenda Vantage Roadster

Aston Martin Vantage Roadster View Gallery 14 photos

“Soft-top” com 510 cv é 60 kg mais leve face ao coupé.

A Aston Martin revelou o novo Vantage Roadster, que fará a sua primeira aparição pública no início de março no Salão de Genebra, na Suíça. Já disponível para encomenda, o Vantage Roadster começa a ser entregue aos clientes no segundo trimestre deste ano. Esta versão “drop-top” é equipada com um tejadilho retrátil em tecido que recolhe automaticamente em apenas 6,7 segundos quando o carro está parado e em 6,8 segundo em movimento até aos 50 km/h. O que faz dele o modelo com o teto mais rápido da atualidade. Graças ao mecanismo do tejadilho apelidado de “Z-fold” e aos reforços estruturais, esta versão aberta do Vantage fica 60 kg mais pesada face ao coupé.

O Vantage Roadster conta com o mesmo motor do Coupé, ou seja, um V8 4.0 biturbo com 510 cv e 685 Nm, acoplado a uma caixa automática de origem ZF responsável por enviar potência para o eixo posterior. Anuncia 0-96 km/h em 3,7 segundos (0,2 seg. mais lento face ao coupé) e uma velocidade máxima de 306 km/h. Em termos de equipamento, o Roadster inclui os mesmos “goodies” do coupé, onde se inclui um sistema de amortecimento adaptativo, controlo de estabilidade dinâmico, sistema de vectorização de binário dinâmico e um diferencial traseiro eletrónico com os modos do controlo do chassis Sport, Sport+ e Track. A principal diferença é que o Roadster possui uma suspensão traseira com uma afinação específica, um software específico para o amortecimento adaptativo e um ESP recalibrado. Outra particularidade do Roadster é que perde 150 litros de capacidade na bagageira, ficando apenas com 200 litros à disposição.

O construtor britânico aproveitou a chegada do Vantage Roadster para introduzir a opção de caixa manual de sete velocidades (anteriormente apenas disponível na edição limitada Vantage AMR) no Vantage Coupé. Outra novidade é uma grelha com um desenho mais tradicional, que passa a estar disponível em toda a gama, assim como novas cores exteriores e jantes. Em 2019, a Aston Martin vendeu 1029 exemplares do Vantage na Europa – menos de metade do que em 2006, o ano em que foi lançado o Vantage V8.

Deixe um comentário

*