Buggy elétrico 4×4 para seis estreia em Genebra

IED Tracy concept View Gallery 6 photos

Italianos assinam o Tracy Concept, um novo conceito de mobilidade.

O Instituto Europeo di Design (IED), sediado em Turim (Itália), anunciaram que vão apresentar no Salão de Genebra, na Suíça, no início de março, o Tracy Concept. Este protótipo concebido por estudantes de alunos do mestrado da cadeira de Design de Transportes promete ser um novo conceito de mobilidade. Suficientemente polivalente para conseguir tanto em cidade como fora de estrada (aliás, possui pneus de todo o terreno), este modelo de tração integral é animado por um sistema propulsor 100% elétrico (com motor por cada eixo, cujas especificações são para já desconhecidas) – alimentado por um pack de baterias colocado no piso do carro.

Apesar das dimensões reduzidas (3740 mm de comprimento, 2205 mm de largura, 2083 mm de altura e 2890 mm de distância entre eixos), graças à ausência de vão dianteiro e traseiro, o Tracy possui capacidade para transportar até seis ocupantes. Isto só é possível graças a uma disposição original do interior, que possui um banco traseiro que se prolonga para um banco lateral, assumindo uma forma de L, sendo capaz de levar quatro pessoas. Há ainda um passageiro da frente com um banco reversível. Os ocupantes acedem ao interior através de uma porta do lado esquerdo. O tejadilho é feito em vidro e a segurança dos ocupantes é mantida graças às barras amarelas no exterior, em caso de capotamento, segundo o fabricante. À frente e atrás, o protótipo conta com zonas de arrumação no exterior, protegidas por redes.

Este modelo anuncia ainda ser “sustentável”, com o interior feito a partir de vários materiais recicláveis. Conta com um sistema de infotainment com um ecrã de grandes dimensões e várias opções de networking.

Deixe um comentário

*