Ferrari Enzo vai a leilão

Ferrari Enzo View Gallery 7 photos

Construído para prestar homenagem ao fundador (que nasceu fez ontem 122 anos), o modelo poderá chegar aos 2,75 milhões de euros.

Hoje, o dia de aniversário de Enzo Ferrari, é a altura perfeita para marcar na agenda a data em que vai ser vendido em leilão um exemplar do modelo batizado com o seu nome. Nascido em Modena no dia 18 de fevereiro de 1898 (há 122 anos), o italiano começou a sua carreira no universo automóvel como piloto de competição. Em 1929, viria a formar a “Scuderia Ferrari” que atuaria como a divisão de competição da Alfa Romeo até a marca italiana reclamar para si própria os direitos do departamento. Determinado em continuar a competir, Enzo funda a sua marca em 1947 e o resto é história…

Depois da sua morte, em 1988, a melhor homenagem que poderia ser prestada seria precisamente a construção de um automóvel muito especial. Foi exatamente isso que o construtor com sede em Maranello fez ao lançar o Ferrari Enzo em 2002. Desenvolvido para celebrar, simultaneamente, o sexagésimo aniversário da marca italiana, o modelo possui um “esqueleto” em fibra de carbono e uma “pele” desenhada por Pininfarina. Já o “coração” do Enzo é um V12 aspirado de 6.0 litros com 660 cv de potência que permite ao desportivo superar os 350 km/h. O exemplar que pode observar nas imagens tem o chassis número #132654, possui apenas 2.735 mil quilómetros no odómetro e está pintado na cor “Rosso Corsa” com os interiores em pele vermelha.

Escusado será dizer que o modelo se encontra num estado absolutamente imaculado e vem acompanhado com todos os registos, livros e ferramentas originais. Esta excelente oportunidade de adquirir um dos 399 exemplares fabricados do Enzo tem data marcada para o dia 6 e 7 de março num leilão organizado pela RM Sotheby’s na Flórida, EUA. O preço estimado situa-se entre os 2,55 e os 2,75 milhões de euros.

Deixe um comentário

*