VW anuncia Touareg R eHybrid com 462 cv

VW Touareg R eHybrid View Gallery 24 photos

Versão de topo do SUV de Wolfsburg é um híbrido plug-in com base num motor V6 2.9 biturbo de origem Porsche.

A Volkswagen vai apresentar no início da próxima semana no Salão de Genebra, na Suíça, a nova versão de referência da gama Touareg. Trata-se de um híbrido plug-in Touareg R eHybrid, cujo lançamento está agendado para setembro, que surge animado por um motor V6 2.9 biturbo a gasolina de 335 cv de origem Porsche a funcionar em conjunto com um motor elétrico de 136 cv, que combinam 462 cv e 700 Nm de binário máximo (em overboost) – um digno herdeiro do Touareg R50 do final da década de 2000, que tinha por base um motor Diesel V10 TDI.

O primeiro R da Volkswagen híbrido plug-in possibilita uma velocidade máxima de 140 km/h e graças às baterias de iões de lítio com 14,1 kWh de capacidade encaixadas debaixo da bagageira permite uma autonomia elétrica até 48 km. Esta versão eletrificada do SUV anuncia 0-100 km/h em cerca de 5 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Aquele é simultaneamente o primeiro híbrido plug-in de tração integral da Volkswagen utiliza uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e uma caixa de redutoras que envia potência para o eixo dianteiro e traseiro, enquanto inclui um diferencial de tipo Torsen a funcionar em conjunto com o sistema 4Drive. Dependendo da situação de aderência, é capaz de distribuir até 70% da potência para o eixo dianteiro e 80% para o eixo posterior.

Esteticamente, o Touareg R conta com uma grelha específica, detalhes em preto na carroçaria, dupla ponteira de escape e jantes de 20 polegadas de série (com opção de medida 22”). Por dentro, destaque para o pack com revestimento em couro cinza Puglia com pespontos em Sepang Blue, apontamentos em preto brilhante e uma tira decorativa no tablier.

Além do Touareg R, a gama do SUV será enriquecida com uma versão híbrida plug-in convencional com 380 cv em novembro.

Deixe um comentário

*