Cupra Formentor mostrado no formato final

Cupra Formentor View Gallery 4 photos

SUV de formato coupé é o primeiro modelo desenvolvido de raiz pela submarca desportiva da Seat.

A Cupra acaba de desvendar o seu mais recente modelo, o Formentor. Com o nome inspirado num cabo localizado em Maiorca, Espanha, o crossover de formato coupé chega agora à fase de produção e promete conjugar as capacidades de um desportivo com a facilidade de utilização de SUV. O novo CEO da marca espanhola, Wayne Griffiths, refere que este modelo é fundamental na estratégia de futuro, sendo “um grande passo na nossa procura por tornar a Cupra numa marca desejável pelos amantes de automóveis”.

Uma vez que este é o primeiro automóvel criado exclusivamente pela Cupra, nada foi deixado ao acaso. O Formentor será lançado em duas versões, uma versão de tração integral equipada com o motor 2.0 turbo que debita 310 cv de potência e outra versão de tração dianteira plug-in híbrida equipada com o motor 1.4 turbo que, em conjunto um motor elétrico, reúne um total de 245 cv de potência. O design exterior foi pensado de forma a conjugar os atributos de um SUV tradicional com a essência de um desportivo, prova disso é a altura ao solo inferior ao habitual, as formas agressivas da carroçaria, as quatro ponteiras de escape e o formato ao estilo coupé. Quanto a dimensões, o modelo possui proporções semelhantes ao Ateca, com 4450 mm de comprimento, 1839 mm de largura e 1511 mm de altura. Já o interior vem repleto com pormenores de requinte que acentuam a “desportividade” a bordo como os assentos de formato desportivo e o novo volante exclusivo.

Apesar de constar nos planos que a revelação seria feita no Salão de Genebra, o construtor espanhol apresentou o Cupra Formentor através da internet uma vez que o evento foi cancelado devido ao coronavírus. Segundo os responsáveis da marca, o modelo estará disponível muito brevemente com as primeiras entregas a serem realizadas no quarto trimestre do presente ano.

Deixe um comentário

*