Pininfarina comemora 90 anos com Battista especial

Pininfarina Battista Anniversario View Gallery 11 photos

Limitada a apenas cinco unidades, esta edição do hipercarro elétrico começa nos 2,6 milhões de euros.

A conhecida casa de design e agora marca de automóveis Pininfarina celebrou 90 anos de existência com uma edição limitada a cinco unidades do Battista. Esta edição ainda mais exclusiva Anniversario do hipercarro elétrico conta com uma pintura específica que demorou três semanas a concluir. Cada um dos carros foi pintado manualmente, incluindo um esquema tricolor inédito em Grigio Antonelliano, Iconica Blu e Bianco Sestriere. Segundo disse à Autocar o responsável pelo design da marca atualmente detida pela Mahindra, Luca Borgogno, neste processo a carroçaria precisa de ser desmontada a cada camada de tinta. Este Anniversario inclui de série um pack chamado Furiosa, que inclui um lábio dianteiro, lâminas laterais e um difusor mais largo. Há ainda detalhes em fibra de carbono, nomeadamente uma asa traseira e barbatanas específicas, que permitem que o carro seja mais rápido em curvas a alta velocidade, ao permitirem gerar mais downforce. Este pack será opcional no Battista normal. Realce também para as jantes de 21 polegadas Impulso com porca central em alumínio forjado e pneus Pirelli P-Zero. Este conjunto, igualmente opcional no Battista normal, permite reduzir 10 kg no peso final. O interior beneficia de bancos redesenhados (que também estarão disponíveis no modelo standard), revestimentos em couro e alcantara preta, com detalhes no mesmo azul do exterior nos pespontos, cintos de segurança e marca das 12h no volante.

Quanto ao sistema propulsor deste híper GT elétrico (já em si limitado a 150 cópias), não há alterações – com os quatro motores elétricos, alimentados por um pack de baterias com 120 kWh, a garantirem 1900 cv e 2300 Nm (sendo assim o carro de estrada italiano mais potente de sempre), além de mais de 500 km de autonomia. Anuncia 0-100 km/h em menos de 2 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

O Battista Anniversario, que será desvendado em breve em público, tem um preço a arrancar nos 2,6 milhões de euros e já está esgotado. Estas unidades especiais começarão a ser entregues no final do ano juntamente com o modelo convencional. Ambos serão produzidos em Cambiano, na região de Turim (Itália).

Deixe um comentário

*