Audi e Lego homenageiam Michèle Mouton

Audi S1 Sport quattro e Michèle Mouton em Lego View Gallery 2 photos

Esta edição, que vem acompanhada de uma figura representativa da “rainha da velocidade”, apresenta-se como um tributo às mulheres que participam no desporto motorizado.

Cada vez mais, as marcas de automóveis desenvolvem parcerias com a Lego das quais resultam brinquedos à escala dos modelos reais. Desta vez, foi a Audi que decidiu colaborar na criação de um brinquedo que celebrasse o 40º aniversário da introdução do sistema “quattro” de tração integral. Aproveitando a ocasião, ambas as empresas decidiram prestar uma homenagem a Michèle Mouton, conhecida por ser a única mulher a vencer uma prova do WRC, precisamente ao volante de um Audi Sport quattro S1.

O brinquedo é composto por 250 peças de plástico, tem 6 centímetros de altura, 40 centímetros de comprimento, 7 centímetros de largura e vem acompanhado de uma figura representativa da “rainha da velocidade”. Este pequeno veículo é inspirado no modelo que participou no campeonato de 1985 e reproduz os detalhes originais como a pintura amarela e branca, os para-choques sobredimensionados, a enorme asa traseira e os imponentes faróis frontais.

Este “kit”, recomendado para crianças com mais de oito anos, assume-se como um tributo a todas as mulheres presentes no desporto motorizado. De relembrar que, ao longo da sua carreira, Michèle Mouton venceu em quatro ralis do campeonato do mundo, entre eles o Rali de Portugal de 1982.

Deixe um comentário

*