RUF aposta em protótipo “off-roader” Rodeo

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Trata-se de uma espécie de versão “baja” do SCR com 500 cv assinada pelo conhecido preparador de modelos da Porsche.

A RUF Automobile tem-se notabilizado há várias décadas pelas suas criações com base em modelos da Porsche, com especial destaque para o CTR Yellow Bird. A empresa alemã aposta agora no Rodeo Concept. Trata-se de um protótipo de um “off-roader” que partilha o seu chassis em fibra de carbono com o RUF CTR Anniversary e a gama SCR, acrescentando um sistema de tração integral, pneus de todo o terreno Michelin de dimensões maiores e umas molas com um curso maior. A RUF diz que o Rodeo Concept pode encaixar quer um motor de seis cilindros boxer sobrealimentado ou atmosférico, tal como o 4.0 de seis cilindros opostos com 510 cv e 471 Nm presente no SCR. Na consola central, existe um comando rotativo com a inscrição “Vorne” (“na frente”, em português), que permite ajustar a distribuição de potência entre o eixo dianteiro e o traseiro.

Visualmente, o RUF Rodeo Concept destaca-se pela carroçaria em duas tonalidades, riscas no capot, mas ainda por incluir uma caixa de carga no tejadilho, quatro luzes auxiliares na dianteira, proteção no para-choques dianteiro, proteções na zona inferior da carroçaria, revestimentos em couro castanho no interior, zona central dos bancos em tecido inspirado em padrões de origem “ameríndia” e um gancho de reboque. Nas imagens deste modelo inspirado nos buggies que correm em bajas é também possível ver uma pá encaixada na tampa do compartimento do motor. A RUF diz que o novo modelo inspirou-se em entusiastas norte-americanos, incluindo Bruce Meyer (fundador do Rodeo Drive Concours, que inspirou o nome do carro), o magnata e colecionador de automóveis Ralph Lauren e o colecionador californiano Phillip Sarofim.

A ideia de transformar Porsche 911 em modelos de rally ou de todo o terreno não é propriamente nova. Recorde-se a vitória de Vic Elford no Rally de Monte Carlo de 1968 aos comandos de um 911 T especialmente preparado para o efeito ou a participação de protótipos com base no 959 que venceu a edição do Paris-Dakar em 1984. O primeiro 911 de estrada com tração integral, o 911 964 Carrera 4, foi lançado em 1989.

https://www.facebook.com/RUF.Automobile.GmbH/videos/2346979282269217/

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