Ruf comemora 80 anos em Genebra

Ruf CTR Anniversary Edition View Gallery 7 photos

Carroçador estreará a versão de produção do CTR Anniversary e novo GT.

Foi precisamente em 1939 que Alois Ruf inaugurou a sua primeira oficina e em jeito de comemoração o carroçador, que adotou o apelido do fundador (e que hoje é gerida pelo seu filho), apresentará duas novidades na edição deste ano do Salão de Genebra, no início de março. A mais sonante será por ventura a versão de produção do CTR Anniversary, derivado de um protótipo de 2017. O modelo retro envergará a cor exterior Yellow Bird e tem a particularidade de ser feito com base no primeiro chassis produzido pela própria Ruf. Esta base é predominantemente concebida em fibra de carbono, com exceção das estruturas dianteira e traseira que são feitas em aço. Os painéis da carroçaria também são em fibra de carbono. Na balança, o CTR Anniversary pesa apenas 1200 kg – quando o novíssimo 911 Carrera 4S pesa 1582 kg.

O Ruf CTR conta com um motor 3.6 de seis cilindros boxer biturbo a debitar 700 cv. O coupé atinge uma velocidade de 360 km/h. Recorde-se que o protótipo de 2017, que tinha especificações muito similares, atingia os 100 km/h em menos de 3,5 segundos, além de adotar uma suspensão de duplos triângulos sobrepostos no eixo dianteiro e de configuração “pushrod” no eixo posterior – dados ainda a conferir no modelo de produção.

Além do CTR de aniversário, a Ruf aproveitará o certame helvético para apresentar o novo GT (ver fotos em verde). É feito com base no chassis e motor do Porsche 911 da geração anterior (991), surgindo animado por um 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 522 cv e 645 Nm, associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Com apenas 1450 kg, anuncia 0-100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade maxima de 320 km/h.

Deixe um comentário

*