Tesla aposta em kit para pista no Model 3

Tesla Model 3 Performance Track Pack View Gallery 8 photos

O Track Pack é composto por pneus, jantes e travões de competição, além de uma reprogramação do software.

A Tesla anunciou que apostará num Track Pack composto por pneus com maior aderência, jantes mais largas e travões mais eficazes para o Model 3. Disponível no mercado norte-americano a partir de abril (não estando, para já, ainda confirmada a data de lançamento na Europa) este kit ideal para incursões em pista, prometendo inclusivamente permitir manobras de “drift”, custa 5500 dólares (4845 euros, valor que inclui a instalação).

Disponível apenas para a versão Performance (com configuração de dois motores Dual Motor, que lhe confere tração integral), este Track Pack é composto mais concretamente por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de medida 245/35 ZR 20 XL e jantes Zero-G Performance de 20 polegadas. A isso, junta travões de maior desempenho, com fluído específico a acompanhar, bem como sensores que medem a pressão dos pneus e capas para o centro das rodas com o logótipo da Tesla. Além disso, o Track Pack inclui uma reprogramação de software, que inclui mapas por satélite, um medidor de forças G, um módulo de acelerómetro, telemetria em tempo real e um registo até 20 pistas de competição, no qual é possível determinar a posição onde começa e acaba a corrida.

A isso, junta a capacidade de ler dados sobre os dois motores, bateria, travões e temperatura dos pneus. O novo módulo possibilita também gravar os percursos através de uma câmara e gravá-la para uma pen USB.

Deixe um comentário

*