Chevrolet poderá fazer Camaro elétrico

Teaser do possível Chevrolet Camaro elétrico

“Muscle car” será desenvolvido a partir de uma nova plataforma modular.

A General Motors está a ultimar uma ofensiva de carros elétricos e num vídeo publicado no Twitter, a marca norte-americana dá a entender que um deles poderá ser o Chevrolet Camaro. No referido vídeo são exibidas silhuetas de vários modelos da GM que serão desenvolvidos a partir da recém-apresentada plataforma modular BEV3, sendo que uma delas aparenta ser a de um Camaro coupé com o caraterístico capot alongado e pequeno “deck” traseiro. Entre as criações elétricas da GM estão previstos ainda modelos da GMC, Buick e Cadillac, além do “shuttle” autónomo Cruise Origin. A nova vaga deve arrancar nos próximos meses com o Cadillac Lyriq, cuja apresentação esteve agendada para o Salão de Nova Iorque. A GMC prevê ainda apresentar o Hummer elétrico em maio.

Caso de confirmem estas informações, o “muscle car” norte-americano contará ainda com uma nova geração de baterias modulares Ultium. O fabricante diz que estas baterias podem chegar a 200 kWh de capacidade, garantindo uma autonomia até 644 km. A GM vai dizendo que a BEV3 permite materializar modelos de tração traseira, assim como motores que permitem tempos de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e com cerca de 1000 cv.

Recorde-se que a Chevrolet até já fez um Camaro elétrico, mais concretamente um “dragster”. Aquele que era basicamente uma versão modificada do Camaro térmico atual, sem intuito de chegar à produção, tinha alegadamente capacidade para cumprir um quarto de milha (0-400 metros) em 9 segundos.

A sexta geração do Camaro atual, cuja plataforma Alpha será descontinuada, só deverá ter um substituto em 2023.

Deixe um comentário

*