Edição limita do Toyota GT86 inspira-se no AE86

Toyota GT86 Black Limited View Gallery 14 photos

A edição Black Limited presta tributo à última versão do icónico Corolla AE86.

Em 2012 a Toyota apresentou o GT86, um novo automóvel desenvolvido em parceria com a Subaru, com uma tarefa bem definida: reintroduzir o prazer de condução na gama da marca japonesa. Na altura, o próprio presidente, Akio Toyoda, confessou que este era o veículo que trilhava o caminho a seguir para futuros desportivos do construtor. Utilizando a mesma fórmula do Corolla AE86 – motor à frente, tração atrás, centro de gravidade baixo e distribuição de peso quase perfeita – o novo modelo fez (e faz) as delícias de muitos “petrolheads”.

Com a nova geração do GT86 já confirmada, a divisão desportiva da Toyota decidiu introduzir a Black Limited, uma edição limitada a 86 unidades que perpetua uma homenagem à versão que marcou a despedida do icónico Corolla AE86. O modelo incorpora algumas caraterísticas exclusivas com inspiração no original, exemplo disso são a pintura negra e as jantes de 17 polegadas num tom bronze. Por acréscimo, o Toyota GT86 Black Limited vem equipado com um spoiler traseiro, umas maxilas vermelhas da Brembo, uns amortecedores da Sachs e uma luz de nevoeiro traseira inspirada na competição. No interior, a diferença também se faz sentir com pormenores relativos à edição, uns bancos em pele e alcântara e ainda um material semelhante a camurça aplicado na zona do cockpit e nas portas. Já a motorização, não foi alterada, mantendo os préstimos do 2.0 de quatro cilindros atmosférico de 200 cv.

Com esta edição, a Toyota parece estar a indiciar que a primeira geração do GT86 chegou mesmo ao fim da linha – resta, no entanto, esperar por mais informações por parte do construtor. As encomendas já estão disponíveis no Japão, mas não se sabe se esta versão chegará ao nosso país. No seu mercado de origem, os preços começam nos 3,518,000 yen, cerca de 30 mil euros.

Deixe um comentário

*