Rolls-Royce transforma Dawn num roadster

Rolls-Royce Dawn Silver Bullet Collection View Gallery 7 photos

Silver Bullet Collection é limitada a 50 unidades.

A Rolls-Royce anunciou que vai lançar uma edição especial para colecionadores do Dawn – apesar de ainda não ter especificado uma data para o efeito. A principal particularidade da Dawn Silver Bullet Collection, que é limitada a 50 exemplares para todo o mundo, é a transformação do Dawn, um descapotável de quatro lugares, num roadster com espaço para apenas dois ocupantes.

Nas primeiras imagens teaser entretanto reveladas pela marca britânica é possível aferir que a principal modificação desta série especial face ao modelo que lhe serve de base é o recurso a duas cúpulas designadas Aero Cowling a preencherem o espaço deixado vago pela dupla de bancos traseiros que foram removidos – conferindo ao bilugar uma silhueta inspirada nos roadsters da década de 1920. Entre os vários detalhes de inspiração retro, há ainda uma espécie de espinha dorsal em tons prateados que lhe se prolonga até à cabine e um defletor de vento em vidro que se prolonga entre as Aero Cowling encaixado numa base em titânio com a inscrição “Silver Bullet”. Os exemplares desta série especial “flecha de prata” surgem pintados numa cor metalizada especial. A Rolls-Royce utilizou ainda faróis de fundo escurecido, para-choques pretos e jantes parcialmente polidas.

O interior, opulento como é caraterístico nos modelos da Rolls-Royce, possui revestimentos em fibra de carbono com poros abertos e couro acolchoado inspirado nos blusões aplicado no túnel da transmissão. Em termos de motor não devem haver alterações face ao Dawn convencional, o que significa que o V12 6.6 continuará a debitar 571 cv. O preço de cada uma das unidades desta Dawn Silver Bullet Collection ainda não foi revelada, mas quem comprar o carro será convidado através da aplicação Whispers para “road-trips” épicas intituladas “Silver Bullet Drives” organizadas pela Rolls-Royce.

Deixe um comentário

*