Porsche 911 pode ter impressão digital do proprietário

Porsche 911 com impressão digital View Gallery 3 photos

Nova opção de personalização permite ter “dedada” gigante no capot.

A Porsche Exclusive Manufaktur anunciou uma nova opção de personalização do 911, que consiste em replicar a impressão digital do proprietário no capot. Esta opção, estará para já disponível a partir de março apenas no mercado alemão por 7500 euros.

Segundo a Porsche, o processo de pintura robótica efetuado na oficina de pintura da marca, em Zuffenhausen (na Alemanha), é similar à de uma impressora de jato de tinta. A sua “pistola” consegue aplicar a tinta em superfícies tridimensionais, sem qualquer risco de sobreposição de tinta. A marca diz que esta técnica é mais eficaz face às películas de vinil ou de pintura convencional. Para efetuar a pintura, o capot é retirado e pintado, sendo depois coberto por uma camada transparente “clear coat” depois polida com um acabamento brilhante, antes de ser recolocado. Quem já for proprietário de um 911 e quiser acionar esta opção terá de se dirigir a um Porsche Center de modo a efetuar o pedido.

Do ponto de vista da segurança, a Porsche diz que não qualquer risco, uma vez que os dados da impressão digital são processados de forma a garantir que não possa ser utilizada por outras pessoas.

O fabricante alemão diz que haverá outras “inscrições” específicas nos próximos tempos.

Deixe um comentário

*