VW mostra como será nova Amarok

Sketch oficial da nova VW Amarok

Próxima geração da pick-up será desenvolvida em conjunto com a Ford.

A Volkswagen aproveitou a sua conferência anual para revelar um esquiço da segunda geração da Amarok. O modelo que vê na imagem será um dos primeiros a resultar da parceria entre a divisão de veículos comerciais da VW e a Ford – que assinaram uma aliança global em janeiro de 2019 com vista ao desenvolvimento conjunto de pick-ups e comerciais. Isto significa que a nova geração da Amarok terá componentes partilhados com a nova Ranger. Tudo começará na plataforma, com o modelo alemão a ser feito com base numa estrutura da pick-up norte-americana. Ambas têm o lançamento previsto entre o final de 2021 e o início de 2022.

Esteticamente, o “sketch” mostra um modelo de três portas com capot ondulado, jantes sobredimensionadas, pneus de todo o terreno e nota-se a ausência de puxadores. Resta-se saber se estamos perante um modelo produção ao apenas um protótipo. Independentemente disso, a nova Amarok parece ter linhas mais agressivas face à antecessora. A nova Amarok continuará a ser feita na Argentina.

A atual geração da Amarok deixará de ser produzida em breve uma vez que a fábrica onde é feita a pick-up está a ser reformulada para a criação de uma linha de produção onde será construído o monovolume elétrico ID. Buzz a partir de 2021. Além disso, o motor de seis cilindros da Amarok, que emite 231 g/km de CO2, está bem acima da média de 147 g/km imposta para modelos comerciais.

Na calha poderá estar também uma nova Ford Transit Connect com base na recém-apresentada VW Caddy.

Deixe um comentário

*