Exemplar único Bentley Continental R está à venda

Bentley Continental R Project 116 View Gallery 6 photos

O modelo presta homenagem ao Bentley Blower, o veículo mais valioso da marca britânica.

Apesar de atualmente ser mais facilmente reconhecida pelo fabrico de automóveis luxosos, nos primeiros anos após a sua fundação, a Bentley dedicou-se essencialmente ao desporto motorizado obtendo sucesso nas categorias em que participava. O Bentley Blower foi um dos veículos que mais contribuiu para alcançar esses êxitos e é, atualmente, tido como o modelo mais valioso da história da marca britânica.

Alguns anos mais tarde, em 1997, o importador da Bentley em Itália, Carlo Talamo, desejava adquirir uma unidade desse icónico modelo, mas o preço exorbitante não permitia que o empresário pudesse concretizar o seu sonho. Como tal, o italiano decidiu pedir ao construtor com sede em Crewe que fabricasse uma unidade especial do Bentley Continental R da altura que prestasse tributo ao Bentley Blower. O resultado é o automóvel que pode observar nas imagens, o “Project 116”. Utilizando como base o Continental R, foram feitas algumas alterações que permitiram reduzir o peso em 200 kg – o capot em alumínio, a nova grelha frontal, a extração de dois faróis dianteiros e ainda a remoção dos bancos traseiros. O motor V8 de 6.7 litros foi modificado pela Cosworth recebendo um turbo maior, árvores de cames mais agressivas e entradas de ar modificadas, o que se traduziu em 431 cv de potência e 908 Nm de binário.

Ainda assim, o luxo não foi descurado e o modelo continua com todas as outras características de origem como a pele dos bancos cozida em forma de diamante ou a madeira a envolver o painel central. Este Bentley Continental R “Project 116” percorreu somente cerca de 25 mil quilómetros desde que saiu da fábrica e foi agora posto à venda pela DK Engineering. O preço está disponível apenas sob consulta.

Deixe um comentário

*