Lexus revela o primeiro carro tatuado do mundo

View Gallery 11 photos

Inspirado na cultura japonesa, o UX 250h Koi Car está avaliado em cerca de 130 mil euros.

A Lexus convidou a tatuadora italiana radicada em Londres, Claudia de Sabe, para criar o primeiro carro tatuado do mundo. Pegando num UX 250h, a tatuadora (que tem 15 anos de experiência) e o seu marido Yutaro criaram esta versão Koi Car atualmente avaliada em cerca de 130 mil euros.

O trabalho demorou seis meses a desenvolver (incluindo diversos testes), embora o processo de tatuar tenha demorado cinco dias, em turnos de oito horas. No processo foram utilizados cinco litros de tinta. A tatuagem em si, é uma carpa Koi, uma espécie caraterística do Japão, que surge num dos lados do carro e dois peixes dourados no outro lado. As cores utilizadas foram pantones originais da Lexus: Solar Flare Orange, Fuji Red, Sonic White e Velvet Black.

Aproveitando a apresentação deste “one-off”, a Lexus confirmou que avançará com uma versão elétrica 300e do SUV UX no início de 2021. Aquele que será o primeiro modelo de produção 100% elétrico do emblema nipónico terá 204 cv e uma bateria de 53,4 kWh a garantir uma autonomia superior a 300 km WLTP. Anuncia 0-100 km/h em 7,5 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h.

 

Deixe um comentário

*