Mercedes-AMG E63 Station apanhado antes da estreia

Mercedes-AMG E63 Station View Gallery 5 photos

Versão de topo da renovada carrinha de Estugarda manterá V8 com 612 cv.

A Mercedes-Benz apresentou há poucas semanas o facelift do Classe E, incluindo uma versão com tratamento AMG – o E53. Contudo, começaram agora a circular na internet as primeiras imagens da renovada versão de topo E63 no formato carrinha. O modelo “apanhado” num parque de estacionamento é facilmente reconhecível pela grelha Panamericana, ladeada por faróis redesenhados, a que se junta um para-choques dianteiro com entradas de ar maiores. Na traseira é possível constatar outro traço identificativo desta versão de tratamento desportivo: o para-choques com quatro ponteiras de escape de formato retangular. Neste modelo é curioso que não há mudanças nem no formato dos farolins nem no spoiler traseiro. Este modelo exibe ainda jantes com raios duplos em V e discos de travão perfurados de maior dimensão. No novo modelo estão na calha modificações ao nível do chassis, sobretudo na suspensão.

Quanto a motores, não estão previstas modificações – com o bloco V8 4.0 biturbo a manter-se com 571 cv na versão normal e com 612 cv na versão E63 S, a garantir 0-100 km/h em 3,5 segundos.

Apesar de não haver imagens do interior, o E63 fará eco das modificações operadas na restante gama, adotando um novo sistema de infotainment MBUX, com um touchpad em substituição do comando rotativo. A isso junta-se um novo volante e novas decorações.

O facelift do E63 deverá estar disponível até ao final do ano no formato berlina e Station.

Deixe um comentário

*