Alemães preparam 911 em honra dos clássicos de corridas

Porsche 911 S/T by DP Motorsport View Gallery 15 photos

DP Motorsport transformou 911 Carrera 3.2 Coupé de 1985 para homenagear os modelos de competição da década de 1970.

O novo projeto do preparador alemão DP Motorsport é um bom exemplo da flexibilidade do Porsche 911. Criado especificamente para um cliente que preferiu manter o anonimato (embora se saiba que é alguém que corre nas corridas de VLN em Nürburgring), este “restomod” recorre à base de um 911 Carrera 3.2 Coupé de 1985 que foi convertido numa espécie de tributo aos 911 de competição RS e RSR utilizados em 1970/71. O motor utilizado nesta transformação foi uma adaptação do 3.6 de seis cilindros boxer da geração 964 do 911, a debitar 290 cv e 324 Nm (mais 40 cv e 30 Nm face ao 911 964 original). O preparador juntou a isso algumas mudanças ao nível do chassis, com uma suspensão de tipo coilover KW Clubsport e tirantes e apoios dos eixos em poliuretano. Este modelo de 940 kg passou também a encaixar jantes de desenho clássico de 15 polegadas da Fuchs e inclui uma direção com assistência elétrica.

Esteticamente, este exemplar que emula os S/T traz inúmeras novidades, incluindo “piscas” à antiga, dupla ponteira de escape, mas também outros elementos específicos, nomeadamente os para-choques, cavas das rodas, capot e saias laterais. De modo a conferir um “look” mais vintage, este 911 recebeu capas dos espelhos, molduras das janelas, puxadores das portas, entre outros elementos, em tons cromados. A cor utilizada na carroçaria é o GT Silver metalizado que remete para o supercarro Carrera GT. A DP Motorsport incluiu ainda duas tiras em preto mate ao todo o comprido e umas barras mais pequenas na zona inferior das laterais.

Por dento, realce para as bacquets com maior apoio lateral revestidas em couro sintético complementado com tecido ao centro. Destaque ainda para o volante Momo uma pega de 350 mm. A zona inferior do tablier e os painéis das portas são cobertos por um plástico reforçado com fibra de vidro que lhe conferem uma aparência semelhante ao couro. Este 911 reconvertido não inclui ar condicionado. Para compensar foi instalado um aquecedor no piso do carro e fios que aquecem para desembaciar o para-brisas.

Deixe um comentário

*