Franceses fazem Mini Moke com motor V8

Mini Moke V8 View Gallery 5 photos

A Lazarath utilizou um bloco 4.7 da Maserati.

A Lazareth Auto-Moto é conhecida pelas suas imaginativas criações. Uma das mais curiosas que os franceses apresentaram nos últimos tempos surgiu em 2017: um carro anfíbio com base numa versão de chassis curto do Mini Moke. Agora, da cabeça do imaginativo designer Ludovic Lazareth saiu a ideia de transformar um Mini Moke, um dos mais famosos buggies sempre – modelo produzido pela BMC entre 1964 e 1968 e originalmente utilizado para fins militares. O principal motivo desta notícia é a colocação debaixo do capot deste mini-carro de um motor V8 com 4700 cc de origem Maserati a debitar mais de 460 cv e 520 Nm.

Com apenas 840 kg, esta versão do bigular “aberto” e com curta distância entre eixos saiu particularmente agressiva e até de certo modo “cartoonesca”, graças às jantes de 17 polegadas em alumínio e à pintura num verde tropa. O interior é francamente minimalista com apenas um velocímetro, bancos em couro pretos e uma mala de formato retangular. O detalhe mais relevante é o volante igualmente “roubado” à Maserati com patilhas gigantescas em preto.

Este “super Mini Moke” V8 ainda não está homologado para estrada, podendo ser para já apenas conduzido em circuitos privados. Para promover da melhor forma esta criação (que já está disponível no site da Lazareth), foi feita uma espécie de “remake” da emblemática curta-metragem de Claude Lelouch “C’était un rendez vous” de 1976.

Deixe um comentário

*