Land Rover vai trocar V8 Diesel por V6 híbridos

Motores de oito cilindros estão de saída da gama Land Rover

Range Rover e Range Rover Sport contarão com duas opções “mild hybrid”, de 350 e 300 cv.

A Land Rover prepara-se para dizer adeus ao motor V8 4.4 turbodiesel de origem Ford que atualmente integra a gama do Range Rover e do Range Rover Sport por duas opções híbridas. Segundo o que Autocar apurou junto de fornecedores, a dupla de SUV de luxo passará a ter no seu portefólio os “mild hybrid” D350 e D300 com base em motores V6 3.0.

Concretamente, tal como o nome indica, o D350 terá 350 cv e 700 Nm. Esta opção permitirá, no caso do Range Rover Sport acelerações de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima acima dos 220 km/h, além de consumos médios abaixo dos 8 l/100 km. A título de comparação, o atual V8 4.4 turbodiesel de 340 cv anuncia 0-100 km/h em 7,2 segundos, uma velocidade máxima de 209 km/h (225 km/h com o opcional Dynamic Package) e consumos médios de 9,4 l/100 km. No caso do Range Rover, o novo D350 garantirá 0-100 km/h em 7,1 segundos (7,3 no caso do atual V8) e consumos de 8,5 l/100 km (9,3 no V8).

Haverá ainda uma opção menos potente deste V6 3.0 turbodiesel “mildhybrid”, o D300, que inicialmente estará disponível apenas no Range Rover Sport. Em relação a esta versão ainda não há mais dados. Quer o D350 quer o D300 também serão utilizados em modelos da Jaguar. Os primeiros a recorrer a estes novos motores deverão ser o F-Pace e o XF por ocasião do facelift.

Deixe um comentário

*