Já pode comprar um BMW Série 5 pick-up

BMW Série 5 (E39) pick-up View Gallery 10 photos

É verdade, o modelo existe graças ao empenho de um cidadão russo ao longo de quatro anos.

Poderia ser uma brincadeira do dia das mentiras, mas hoje já não é dia 1 de abril e o que observa nas imagens não é uma mentira. Peculiar, é o adjetivo que encontramos para descrever este projeto que transformou um BMW 530d (E39) numa pick-up. O seu criador, um cidadão russo, refere que apesar de ter demorado mais de quatro anos a concretizar esta transformação, o sedan não perdeu a sua identidade.

A verdade é que debaixo do capot está o mesmo motor seis cilindros em linha de 2.9 litros com 184 cv de potência. O interior, pelo menos até às costas dos bancos dianteiros, foi mantido na sua condição original e mantém os bancos em couro, o rádio com leitor de cassetes, o ar condicionado, o cruise control e o volante multifunções. Ainda assim, para realizar a transformação, alguns componentes tiveram de ser substituídos, é o caso do chassis e do sistema de escape.

O histórico do veículo revela que já teve três donos diferentes, mas o BMW apresenta apenas 5 mil quilómetros no odómetro – um pouco duvidoso quanto a nós… Mas, aparentemente, a conversão foi realizada de uma forma competente, o que torna este Série 5 verdadeiramente único. Talvez por isso, o seu criador tenha colocado à venda a um preço (negociável…) no patamar dos 28 mil euros.

Deixe um comentário

*