Renovado BMW Série 5 terá seis cilindros híbrido

BMW Série 5 Touring

Além da versão plug-in, haverá novas opções “mild hybrid” e um M550i V8 mais potente a juntar à gama da gama bávara.

A BMW promoverá um facelift na Série 5 G30 ainda este ano. E os primeiros protótipos da renovada gama de Munique – neste caso no formato carrinha – já foram “apanhados” em testes, ainda camuflados. Um dos aspetos visuais que mais salta à vista no “muleto” entretanto fotografado é que a grelha do radiador tem um formato ligeiramente diferente do modelo originalmente lançado em 2017, sendo especialmente mais larga e mais alta – aproximando-se assim do Série 7 e do X7, embora aparentemente mais comedida nas dimensões. O renovado modelo adicionará ainda um avental dianteiro diferente que o tornará um pouco mais agressivo esteticamente. Esperam-se também novidades em termos de assinatura visual em LED na dianteira. Atrás haverá igualmente uns farolins redesenhados e um para-choques remodelado.

Outro aspeto no modelo de testes é que surge com um dístico a dizer “Hybrid Test Vehicle”. Se a isso juntarmos as jantes raiadas com pinças de travão em azul é provável que estejamos na presença de uma versão híbrida plug-in com motor de seis cilindros – derivada do 745e que possui 394 cv (conjugando um seis cilindros em linha a gasolina 3.0 de 286 cv e um motor elétrico de 112 cv, além de uma bateria de 12 kWh que lhe garante uma autonomia elétrica até cerca de 50 km). As novidades em termos de eletrificação não se ficarão por aqui neste facelift da gama Série 5, pois as versões 530i e 540i passarão a ser “mild hybrid” e contarão com um débito de potência superior. O 530e iPerformance de quatro cilindros receberá também uma nova bateria, o que lhe permitirá ter maior autonomia elétrica. As boas notícias não se ficam por aqui, uma vez que a versão desportiva M550i também contará com uma versão V8 mais potente.

Por dentro, o Série 5 será alvo de uma ligeira atualização, com a inclusão da versão mais recente do painel de instrumentos digital com ecrã de 12,3 polegadas e do sistema de infotainment com 10,25”, com a mais recente atualização de software. Na lista de novidades estarão certamente novas opções de decoração e revestimentos, assim como novos sistemas de assistência à condução.

Deixe uma resposta

*