Ambassador poderá renascer como carro elétrico

DC 2 Hindustan Ambassador Concept View Gallery 4 photos

Protótipo é inspirado no modelo indiano que esteve em produção ao longo de 59 anos.

O mercado automóvel na Ásia tem vindo a evoluir ao longo dos últimos anos. Ainda assim, a produção de automóveis nestes países não é uma novidade, e um dos exemplos disso é o Hindustan Ambassador que é fabricado na Índia desde 1958. O modelo inspirado no Morris Oxford foi muito bem-sucedido entre a população local até 2017, ano em que a Peugeot adquiriu os direitos da marca e o modelo deixou de ser produzido.

Eis que agora a DC2, a empresa responsável pelo design do antigo modelo indiano, pretende renascer o Hindustan Ambassador sob a forma de um veículo elétrico. Essas suas intenções foram comprovadas com a apresentação de um concept com linhas modernas e adaptado à tendência para a eletrificação dos dias de hoje. Não existem detalhes acerca da motorização, mas é esperado que consiga percorrer até 250 quilómetros com uma carga completa.

Apesar da sua produção não estar confirmada, a DC2 afirmou que se o modelo conseguir gerar uma resposta positiva entre o público reunirá esforços nesse sentido. Todavia, será pouco provável que seja comercializado fora do seu país de origem.

Deixe um comentário

*