Este Mercedes-AMG E53 Cabrio é um Maybach à escala

Mercedes-AMG E53 Cabrio by Hofele View Gallery 13 photos

Preparador alemão Hofele previa apresentar exemplar único no Salão de Genebra.

A Hofele Design estava a “colocar todas as fichas” na edição deste ano do Salão de Genebra num exemplar único de uma preparação do Mercedes-AMG E53 Cabrio. Contudo, dado que o cancelamento do evento devido ao coronavírus lhe trocou as voltas, o preparador germânico teve de mostra a sua mais recente criação na internet. Para este “one-off”, o modelo descapotável surge pintado na cor exterior Royal Peacock Blue metalizada, com um para-choques redesenhado, com contorno cromados nas entradas de ar e detalhes em preto piano ao centro. A grelha também foi modificada, envergando filamentos ao alto, ao estilo dos modelos da AMG de topo, com o logótipo da Hofele ao centro. Na zona lateral foram adicionados detalhes cromados que se prolongam dos vãos dianteiros até ao para-choques traseiros – este último incorporando detalhes em preto e um difusor com três barbatanas com espaço para quatro ponteiras de escape. A exclusividade é acentuada pela linha no centro do capot, elementos cromados na tampa da mala, capas dos espelhos com acabamento específico, jantes forjadas de 21 polegadas em forma de turbina e com acabamento em prateado com alto brilho e linhas polidas.

O interior foi remodelado com materiais de qualidade ainda maior, nomeadamente revestimentos em couro “Magnolia” Nappa que contrastam com aplicações em Royal Blue no tablier, volante, bancos, forros das portas, entre outros. A Hofele diz que reconverteu outros elementos, nomeadamente o tejadilho. Outro detalhe de luxo desta espécie de “mini” Maybach são os tapetes em lã de ovelha.

O motor não são sofreu alterações, ou seja, é um “mild hybrid” que combina um seis em linha biturbo 3.0 e um sistema elétrico de 48V. Com um total de 435 cv e 520 Nm, debita em overboost mais 22 cv e 250 Nm, o que permite projetar este Classe E Cabrio de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h. O preço deste exemplar é de 168.929 euros.

Deixe um comentário

*