Ford F-150 recebe preparação monstruosa

Ford F-150 Mil-Spec View Gallery 13 photos

A Mil-Spec encarregou-se de tornar a icónica pick-up ainda mais competente fora de estrada e encaixou-lhe motor V8 do Mustang.

Apesar de não ser comercializada no nosso país, a Ford F-150 é um ícone nos Estados Unidos da América. A sua importância é tão visível que a pick-up está constantemente no topo das vendas de veículos no mercado norte-americano. Assim sendo, a F-150 acaba por ser simultaneamente um dos veículos que dá mais azo a personalizações. Talvez o exemplo mais extremo disso seja esta transformação realizada pela Mil-Spec.

Com sede no Michigan, a Mil-Spec é uma preparadora com vocação militar especializada em modificar os Hummer H1. De forma a expandir a sua gama, a empresa decidiu passar a incluir um modelo que fosse popular entre a população norte-americana: a F-150. Para tal, a preparadora instalou o motor V8 de 5.0 litros utilizado no Mustang que, nesta configuração, passa a debitar 507 cv de potência.

Por acréscimo, foram desenvolvidos dois conjuntos de equipamento: o “Baja Suspension Package”, destinado a potenciar as capacidades fora de estrada com a introdução de componentes como um sistema de suspensão totalmente novo da Fox, e o “Baja Appearance Package”, que acrescenta peças exteriores funcionais que contribuem para um visual mais agressivo. A Mil-Spec permite ainda ao comprador escolher a pintura que varia entre quatro cores diferentes: dois tons de cinzento, preto ou branco.

Alguns dos componentes recebem ainda um tratamento em preto mate e o interior passa a ser equipado com uns novos bancos em couro. Esta Ford F-150 preparada pela Mil-Spec já está à venda nos EUA com um preço a começar nos 85 mil dólares (cerca de 78 mil euros).

Deixe um comentário

*