Mil-Spec mantem vivo Hummer H1

Hummer H1 Mill-Spec View Gallery 11 photos

Empresa de Detroit prevê produzir série limitada a 12 unidades.

Foi em 2015 que a Mil-Spec Automotive (MSA), empresa sediada em Detroit, começou a fazer as recriações artesanais do Hummer H1 (descontinuado oficialmente em 2012). A ideia partiu de três jovens que não queriam deixar morrer o espírito do clássico 4×4 originalmente utilizado para fins militares, que se comprometeram a lançar uma série especial limitada a 12 unidades feitas ao gosto dos clientes. O modelo “off-road” de luxo que vê nas imagens é o sétimo da série “Launch Edition” e parece saído de um filme do Batman. Este exemplar específico tem carroçaria de quatro portas e teto rígido, surgindo pintado em Deep Sky Black (com acabamento em poliuretano e detalhes em preto brilhante), envergando componentes em Kevlar, jantes pretas de seis raios e pneus de todo o terreno sobredimensionados.

Por dentro, não há nenhum tipo de ecrã, surgindo no seu lugar mostradores analógicos. O ambiente aprimorado deste “restomod” face ao modelo original é dominado pelos revestimentos em couro negro Nappa acolchoado, com costuras brancas. Há ainda um volante Momo Prototipo (ao estilo dos Caterham) e um sistema de som JL Audio. Em vez do original V8 Diesel de origem General Motors (GM), esta recriação traz debaixo do capot um motor V8 6.6 Duramax com 500 cv e 1355 Nm, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades da Allison, e com um sistema de tração integral mais simples, com redutoras (NVG 242), de origem GM. Acrescenta ainda travões da Wilwood, pinças de seis êmbolos e uma nova suspensão desenvolvida pela Baja Suspension. Desenvolvida específica para fora de estrada, esta suspensão conta com molas maiores, pneus 38×13.50 R20 Toyo Open Country e permite um curso até 33 mm em cada roda.

Os preços das recriações MSA H1 começam nos 180 mil euros. Juntando os opcionais, este exemplar específico aproxima-se dos 360 mil.

Deixe um comentário

*