Dacia lança renovada gama bi-fuel

Dacia Duster View Gallery 3 photos

Os modelos Sandero, Logan, Logan MCV e Duster passam a contar com versões TCe 100 ECO-G.

A Dacia anunciou a sua renovada gama bi-fuel (gasolina e GPL – Gás de Petróleo Liquefeito), com destaque para a inclusão do mais moderno motor TCe 100 ECO-G. Trata-se de um motor de três cilindros turbo a gasolina com 999 cc de cilindrada a debitar 100 cv e 170 Nm (mais 10 Nm face às versões a gasolina) às 2000 rpm, associado a uma caixa manual de cinco velocidades, que passa a estar disponível nos modelos Sandero, Sandero (incluindo o Stepway), Logan, Logan MCV (incluindo o Stepway) e no Duster. Este motor anuncia uma descida nas emissões de CO2 na ordem dos 10% comparativamente com o motor a gasolina. As versões TCe 100 ECO-G custam mais 250 euros (450 euros no caso do Duster) face às versões a gasolina. Para amortizar o valor investido, é preciso percorrer 10 mil km (20 mil km no caso do Duster). A gama é complementada pelo Lodgy com motor 1.6 de 110 cv.

Em 2019, 56% dos automóveis bi-fuel vendidos em Portugal foram da marca Dacia.

Preços:

Sandero ECO-G 100 Comfort                     12.040€

Sandero ECO-G 100 Stepway                     14.220€

Sandero ECO-G 100 SL Dacia Go               14.720€

 

Logan ECO-G 100 Comfort                         10.840€

Logan MCV ECO-G 100 Comfort               12.940€

Logan MCV ECO-G 100 Stepway               15.120€

Logan MCV ECO-G 100 SL Dacia Go         15.620€

 

Lodgy ECO-G 110 Comfort                         17.750€

Lodgy ECO-G 110 Stepway                         19.430€

 

Duster ECO-G 100 Comfort                        15.450€

Duster ECO-G 100 Prestige                         17.300€

Duster ECO-G 100 SL Dacia Go                  17.600€

2 Comments

    1. O grande atrativo deste carro é o preço, tendo em conta aquilo que oferece. O facto de ter o depósito a gasolina e a GPL para utilizar permite igualmente uma enorme poupança nos consumos, face a um carro apenas a gasolina. Apesar da imagem “radical”, não é um carro talhado para todo o terreno mais agressivo e há alguns aspetos de menor qualidade que terá de ter em conta, nomeadamente alguns plásticos e o tato da direção. No entanto, não deixa de ser uma excelente proposta que equilibra a qualidade e o preço.

Deixe um comentário

*