Ford estreia Mustang elétrico com 1400 cv

Ford Mustang Cobra Jet View Gallery 4 photos

O Cobra Jet é um “dragster” que promete percorrer 400 metros em menos de 8 segundos, a mais de 270 km/h.

A Ford apresentou um exemplar único de um Mustang elétrico com 1400 cv. De seu nome Cobra Jet 1400 Prototype este é um “dragster” na melhor tradição norte-americana que foi construído pela Ford Performance. Aliás, a Ford e o seu lendário “pony car” também têm uma tradição neste tipo de “monstros” da velocidade em reta, pois já em 1968 construiu 50 exemplares “lightweitght” do Mustang para participar no “drag racing”. Cerca de quatro décadas depois recuperou esta prática, produzido séries limitadas de Mustangs de corridas, a que muito apropriadamente chamou de Cobra Jets. Normalmente, a motivação destes carros de corridas tem origem no seu famoso motor V8 supercharged. Mas não é o caso do Cobra Jet 1400 Prototype.

Com estreia prevista para um dos principais de “drag racing” a realizar ainda este ano, este “one-off” tem a particularidade de ser 100% elétrico. A Ford vai adiantando que em causa está um modelo com 1400 cv e 1100 Nm de binário máximo, que lhe permitem percorrer “um quarto de milha” (cerca de 400 metros) em menos de oito segundos a uma velocidade máxima de 270 km/h.

Este modelo foi desenvolvido com a ajuda de empresas especializadas como a MLe Racecars, Watson Engineering, AEM EV e a Cascadia. O responsável máximo pela Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, deixa a garantia que este será um de muitos mais projetos que estão para vir.

Deixe um comentário

*