Renovado BMW Série 5 surge na internet

View Gallery 4 photos

Berlina surge visualmente alinhada com a mais recente geração do Série 3.

As “fugas de informação parecem persistir para os lados da BMW. Desta vez começaram a circular, através dos franceses da Worldscoop, imagens do facelift/LCI do Série 5 G30. As duas imagens, alusivas a uma versão equipada com o pack M Sport mostram a berlina com uma frente e traseira redesenhadas. As mudanças na dianteira aplicam-se sobretudo a uma renovação da grelha de duplo rim, que assume contornos mais vincados e novos filamentos, e dos faróis, que passam a ter um formato mais afilado. Além disso, o para-choques passa a contar com linhas verticais (ao estilo do Série 3). Na traseira, os farolins foram alvo de um novo grafismo, aproximando-se do formato do novo Série 3 G20.

A foto da traseira é referente a uma versão híbrida plug-in 530e. Aquele que será o PHEV mais acessível da gama recorrerá a um motor de quatro cilindros a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico. Conjugados contribuirão para um débito de 252 cv e 420 Nm. Esta versão contará com uma caixa automática de oito velocidades com um motor elétrico integrado. Além da versão de tração traseira, existirá uma opção de tração às quatro rodas. Espera-se que esta evolução do híbrido plug-in receba também uma nova bateria, o que lhe permitirá ter maior autonomia elétrica – que atualmente anuncia entre 46 e 57 km (dependo da versão de tração traseira ou integral).

Na calha está ainda na renovada gama Série 5 um plug-in mais potente, o 545e com base num seis cilindros em linha que se aproximará dos 400 cv.

Com efeito, há ainda mais duas imagens nesta “fuga” de informação, referentes à versão 530i. Esta deverá contar com atual motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina, embora com uma configuração “mild hybrid” e com mais do que os 252 cv do modelo atual. No interior, está previsto que o Série 5 traga um sistema de infotainment renovado.

A apresentação oficial do Série 5 LCI está prevista para o final de maio e o seu lançamento só acontecerá na segunda metade do ano.

Deixe um comentário

*