Defender de James Bond vai a leilão

Land Rover Defender 110 de James Bond View Gallery 16 photos

É um dos Land Rover modificados pela Bowler utilizados no filme “Spectre” de 2015.

A produtora Eon Productions encomendou dez unidades da variante de carroçaria pick-up do Land Rover Defender para a rodagem do filme “Spectre” (2015), da saga James Bond. Durante as filmagens de uma das cenas ação mais arrojadas da película do agente secreto, num cenário de montanhas geladas, foram destruídos três exemplares. Agora, um dos sete Defender 110 “sobreviventes” modificados pela Bowler (preparador especializado em modelos da Land Rover que, entretanto, foi comprado pela marca britânica no final do ano passado) do filme vai a leilão. Esta unidade em concreto não está homologada para circular em estrada – apenas uma das dez o foi – vai ser leiloada praticamente no mesmo estado como saiu das filmagens. Conta com pneus de todo o terreno com 37”, uma “roll-cage” exterior, um gancho de reboque, uma suspensão com afinação mais firme, um travão de mão hidráulico com uma alavanca de grandes dimensões, ainda. Entre as modificações operadas destaque também para o aumento de potência do motor 2.2 de quatro cilindros turbodiesel de 122 para 180 cv.

Outro dos exemplares deste Defender 007 foi comprado por comprado pelo chef de cozinha Gordon Ramsay.

Recorde-se que a Land Rover já lançou, entretanto, uma nova geração do Defender e que não está prevista uma variante de carroçaria pick-up.

O evento “online” organizado pela Silverstone Auctions realizar-se-á a 23 de maio. Não foi adiantada uma base de licitação, mas, tendo em conta os valores elevados normalmente associados a artigos relacionados com 007, estima-se que este Defender especial possa ser arrematado por 275 mil euros.

Deixe um comentário

*